domingo, 26 de abril de 2020

UM CAMINHÃO DE RAPARIGA NÃO É O CAMINHÃO DAS RAPARIGAS




Hoje, em Teresina, no Centro-Sul, foi dia de rebuliço. Foi interditado um famoso bar, conhecidíssimo entre os homens da vida (11 entre 10 deles o conhecem ou já o frequentaram!): o 70 Drinks, que, claro, vem depois do 69 (Meia Nove, pros chegados!)...
Segundo algumas testemunhas, as viaturas chegaram depois das 5h (porque de 4 já havia muita gente!), quando o "cabaré tava pegando fogo" e foi aquele "banho de água fria" em todos os desejos, que amoleceram logo. Cumprindo a determinação do prefeito de "isolamento social", que determina que todos os estabelecimentos comerciais devem fechar depois das 17h, os policiais iniciaram a operação. Como houve resistência por parte das trabalhadoras e como eram muitas, foi chamado um caminhão para conduzi-las até o DP.
Foi nesse momento que alguém, do meio da multidão, lembrou o antigo corso que havia em Teresina décadas atrás, e gritou: "Olha, um caminhão de rapariga"! É certo que o caminhão da nossa tradição carnavalesca, "O caminhão DAS raparigas", transitava por vários bairros da capital, no sábado anterior ao carnaval com o intuito de alegrar os "clientes" e a cidade. Não havia, portanto, muita semelhança com esse "caminhão DE rapariga", que só trouxe tristeza...
Porém, uma coisa é certa: tão logo sejam ouvidas, as raparigas todas serão liberadas...
________________________________________________
P. S.: Esse texto é ficção; exceto pela foto e pelo fato que realmente houve, mas não sei em que proporções se deu seu desenrolar (Sem trocadilho!).

Um comentário:

A Marreta do Azarão disse...

Há aqui em Ribeirão Preto, digamos assim, um complexo recreativo adulto na baixada do velho centro, margeando o cansado e encoleirado rio que empresta seu nome à cidade. São duas ruas com bares e pequenos hotéis se prestando no combate ao estresse do homem moderno. Também está tudo fechado. Mas o fechamento, segundo reportagem de um jornla local, se deu sem nenhuma resistência das meninas e de seus "tutores", pois o movimento já estava mesmo mais caído que pau de broxa.
É, meu caro, as pessoas estão com muito mais cagaço da covid-19 do que estiveram/estão do HIV.
Publique com mais frequência, gosto bastante do que escreve.
Abraço