quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

ARREMEDOS DE POESIA VISUAL



(Poesia foto-plástica. Jorge de Lima. 1941.)








Caro Prato


Sem nenhuma Etti................................................Queta

O amor fugiu do Card.........................................Ápio

E quem pagou o P.................................................Ato?


Depois de ser.........................................................Vido

Como o-foi F.............................................................Rio

Alguém morreu de Fo...........................................Me?









me-salvo-te

arquivo os dígitos desse
dito a-mor num outro arquivo
fora de mi      cro: vírus
                m












das operações fundas & mentais às suas divisões

aparsomados

       eu
   +  tu
 ________
      nós


moendo o minuendo e subtraindo o resto

    + eu   - tu
     - eu  + tu
____________
         s.ó.s.


um novo fator ordena alterações ao produto

       ela
    x  eu
 _______
     ohs!



(Luiz Filho de Oliveira. BardoAmar. Teresina, 2003/2009.)

 


Nenhum comentário: